terça-feira, janeiro 17

: Souveniers da Zona Oeste

Praia da Areia Branca - Lourinhã

Que eu tenho uma paixão pela Ericeira já todas as pessoas que me conhecem sabem. Mas poucas pessoas sabem que a zona de Peniche também me enche as medidas. Fui, durante alguns anos, passar uns dias à Consolação (a uns dez minutos de Peniche) e confesso que já tinha saudades daquela zona fresca mas sempre revigorante.

Quando marcámos o fim-de-semana para Peniche fiquei em pulgas. À ida para lá passámos pela Lourinhã - onde visitámos o Museu da localidade e ainda passeámos por uma feira de usados - e acabámos por ter a oportunidade de fazer o check-in mais cedo no hotel. Depois de vermos o quarto optámos por fazer um upgrade e passei uma noite com vista para o mar! Não podia pedir melhor. Conhecemos o Baleal, demos um passeio pela praia em frente ao hotel, ficámos na piscina interior do hotel durante umas duas horas, jogámos jogos de mesa no salão de jogos do hotel depois do jantar, conseguimos a "proeza" de termos duas camas de casal no quarto (lado a lado) e ainda assim dormirmos apenas numa porque não queríamos dormir separados! Tomámos um pequeno-almoço digno de reis, li o livro do Hygge na varanda virada para o mar, revisitei Peniche, descobrimos uma loja de produtos em segunda mão e consegui um livro que procurava há imenso tempo e um cd dos Pentatonix, visitei o Jardim da Paz - Buddha Eden onde amei cada minuto e onde me senti relaxada, apreciando as paisagens, as estátuas, o ambiente tão natural. Quando cheguei a casa sabia que tinha aproveitado o fim-de-semana ao máximo mas ainda assim queria mais dias. Não queremos sempre?!

Deixo-vos agora algumas das fotos que melhor caraterizaram o meu fim-de-semana. Espero que gostem!!



Baleal e as suas ondas...
 Muito, muito frio!
 Nota-se muito que o sol me faz feliz?!
 A vista da varanda do meu quarto. Como não amar?!
 Perfeição ao quadrado.
 Cabo Carvoeiro.
 O pequeno guardião do forte.
 Apaixonei-me por este peixinho, super rústico.
 O paraíso é no Jardim da Paz!
Os dois macaquitos!
A fotografia que serve de introdução aquela que vem já a seguir!!
 David, sempre a contornar as regras!!
 Apanhada em flagrante!
Vista panorâmica.
 Beleza de forma natural.
 Às vezes dava jeito ter estes braços todos!
 Como quem diz adeus, até uma próxima visita.
 Daqueles nomes que nos trocam a língua!
Em paz.

3 comentários:

  1. Adorei as fotos e conheço bem Peniche :P Também adorei o Buddha Edden

    ResponderEliminar
  2. Foi um fim-de-semana bem aproveitoso :)

    ResponderEliminar
  3. É um local que também estou para visitar, ainda bem que a tua opinião é positiva :)

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?