: Sábado é dia de felicidade!


Gosto cada vez mais de ouvir a união dos sons do violino e do piano. Gosto cada vez mais do à vontade que sinto quando o meu professor se senta ao piano e toca em simultâneo comigo, complementando as músicas que estou a tocar. Ou até mesmo quando pega no violino dele e eu oiço que os sons das oito cordas estão idênticos. Quando oiço que finalmente já não arranho na corda lá e que já contornei certas fraquezas que tinha. Sinto-me feliz quando ele me dá novas partituras e não perde tempo em ensinar-me coisas que inicialmente me assustam mas que depois afinal até consigo dominar.  Até fico contente por já saber como pegar no arco apropriadamente! Adoro que ele me desafie a fazer coisas novas sem rede de segurança. Que no final de apenas quarenta minutos a tocar, pela primeira vez, com três dedos - em duas das cordas - ele me peça para fazer a escala de ré sem nunca me ter ensinado. Gosto de sentir que estou a evoluir, que estou a melhorar. Quem sabe um dia ainda vos ponha por aqui um vídeo a mostrar-vos a fase inicial e como estou agora! Acreditem, iam surpreender-se!!

Se, por acaso, sentirem que gostavam de aprender algum instrumento arrisquem-se. A música faz maravilhas por nós!

Comentários

  1. «Quem sabe um dia ainda vos ponha por aqui um vídeo a mostrar-vos a fase inicial e como estou agora», adorava *.*

    ResponderEliminar
  2. aiii, sinto exatamente o mesmo! :) e siiim, mete vídeo! adoro o som do violino!

    r: eles são DEMAIS!!!!

    ResponderEliminar
  3. Agora fiquei com saudades de pegar na minha guitarra :) A música e a sua criação são coisas maravilhosas!

    ResponderEliminar
  4. Toquei piano muitos anos (mesmo muitos), mas actualmente prefiro ficar-me por ouvir (;

    ResponderEliminar
  5. A passar por cá hoje para desejar uma ótima semana!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Já tentei aprender piano mas não correu muito bem eheheh

    ResponderEliminar
  7. Sempre achei o violino magnifico. Escolheste um belo instrumento para aprender a tocar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?