: Lá se foi o cabelo!!

Já tive o cabelo pela cintura quando era pequena. Aos doze anos a minha mãe perguntou-me se eu estava disposta a cortar o cabelo pelos ombros. Agora que olho para trás percebo que ela devia era estar farta de tratar do meu cabelo todos os dias. E eu até que a compreendo! Hoje em dia quando o cabelo me começa a passar os ombros já me irrito com ele. Apesar de dar para fazer imensos penteados a paciência para tratar dele não é tanta. Já para não falar do calor que me provoca, visto que eu não gosto particularmente de andar de cabelo apanhado.

Talvez por isso desde há uns dois anos para cá volta na volta corto o cabelo acima dos ombros. O fresco no pescoço e a liberdade são coisas simples que me deixam muito feliz! É fácil de tratar e basta dar um jeitinho de manhã para ficar mesmo ao meu jeito. Ainda experimentei deixar crescer o cabelo um pouco durante o Inverno mas bastou chegar agora o calor para eu correr para a minha adorada cabeleireira para ela fazer a sua magia. Saí de lá logo outra!

Ora vejam a diferença:
O antes


O depois

Sim, eu sei, está praticamente igual. Mas para mim fez toda a diferença e comecei logo a sentir a frescura no pescoço. E olhem que nem foi das vezes que mais cortei! Este tornou-se o meu penteado de eleição não só para o verão mas para todo o ano!!

Comentários

  1. O cabelo assim fica-te muito giro, mas por acaso fiquei curiosa em ver-te com o cabelo mais longo :3 Adoro cabelo comprido (actualmente estou com ele ligeiramente abaixo do nível dos ombros) mas percebo-te perfeitamente: cabelo curto não dá tanto trabalho e não nos faz sofrer tanto com o calor :) Mas cabelo comprido é tão fofinho e romântico❤
    Em criança também tive o cabelo até à cintura e quem decidiu cortá-lo até aos ombros fui eu, apesar da minha mãe tentar dissuadir-me. O motivo é que não foi o mais correcto (chamavam-me piolhosa por causa do comprimento do cabelo e fartei-me).

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Quando disseste que deixaste crescer no Inverno, não estava à espera daquele mini cabelo do "antes"! :) ahahah Cabelos compridos são lindos mas dão imenso trabalho e têm os seus inconvenientes. Cabelos curtos são mais práticos!

    ResponderEliminar
  3. E fica-te mesmo bem!
    Pessoalmente, gosto de ter o cabelo comprido, mas só não o corto mais vezes porque detesto ir ao cabeleireiro.

    ResponderEliminar
  4. Realmente não se nota grande diferença mas as vezes por muito pequeno o corte sentimos a diferenças =)

    ResponderEliminar
  5. ohh fica-te bem, um dia passo-me da cabeça e corto o cabelo como o teu

    ResponderEliminar
  6. Uso o cabelo mais ou menos como tu. Não tenho mesmo paciência para cabelos compridos.

    ResponderEliminar
  7. O corte está muito giro! Gosto gosto. :D

    ResponderEliminar
  8. Eu cá, quando era criança, até aos 8/9 anos, tinha o cabelo como os rapazes, bem curtinho. Até furar as orelhas, as pessoas na rua chamavam-me "lindo menino".
    Acabaram por me autorizar a deixar crescer o cabelo (aprece mentira, mas não é...), estava sempre a ser arrastada, mesmo assim, para o cabeleireiro, para levar valentes tesouradas. Era uma tortura saber que os seus caracóis, que me chegavam à cintura, iriam ficar pelos ombros.
    Agora, à conta disso, vou ao cabeleireiro uma vez por ano, quando não passa mais tempo entre as minhas visitas =P É verdade que dá muuuuuito trabalho, e no verão faz muito calor, mas eu gosto do meu cabelo como uma manta. gostos ;D
    ****

    ResponderEliminar
  9. Está bem giro o corte :) Gosto mais do que como estava, apesar de ser uma diferença pequena acho que é bem positiva :)
    Também gostei da nova cara do blogue. Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?