: Bichos carpinteiros! #1

Sou super diferente da minha mãe em quase tudo mas há uma coisa em que somos praticamente iguais: temos sempre que andar a mudar a mobília de sítio. Ainda morava com os meus pais e, volta na volta, mudava o meu quarto todo. Reorganizava a mobília e parecia ter um quarto novo! A minha mãe fazia o mesmo com a sala, a única divisão com espaço para mexer. Agora, que já moro na minha casa, vejo que sofro do mesmo "mal". Comecei na sexta por reorganizar a despensa e as bancadas da cozinha. Depois passei à casa de banho e o armário do lavatório levou tal volta que ficou irreconhecível. Foi pena não ter tirado fotos ao antes/depois porque as diferenças são imensas! Tenho a decoração mais clean, as coisas mais acessíveis, a casa mais arrumada!

Hoje o plano foi mudar, por completo, o quarto/escritório que para já serve para arrumação, essencialmente. Sentia que o quarto estava muito cheio, pouco convidativo. Deixo-vos, para já, a foto do antes.

O antes...

O espaço vazio ao lado da estante estava, antes da foto, cheio com tralha que decidi - finalmente - deitar fora. Ao olhar para o quarto sentia que não estava a aproveitar o espaço da melhor forma e estava constantemente desarrumado. Então, de manhã, pusemos mãos à obra e mudámos praticamente tudo de sítio!

... e o depois!

Sinto que com estas simples mudanças o quarto ganhou mais luz, mais espaço. A entrada do quarto deixou de estar atafulhada e agora serve apenas para guardar a roupa do trabalho do David. Para já a roupa está em cima de uma caixa mas com tempo vou comprar uma estante bonita para ficar tudo certinho. A minha mãe assim que viu as fotos disse que gostava da mudança. Eu cá gostei tanto que, logo a seguir, reorganizei o armário do corredor também e ainda me livrei de roupa, sapatos e malas que já não uso! 

Amanhã, se o cansaço me largar, tenciono dar volta às gavetas da secretária e à tralha que tenho nos vários sommiers da casa (sofá e as duas camas) para me livrar de coisas desnecessárias. Há que arranjar espaço para as coisas boas da vida. Não preciso cá de nada só para encher! 

Comentários

  1. adoro como está agora, parece mais amplo :D

    ResponderEliminar
  2. És cá das minhas, também sofro desse mal! :D

    ResponderEliminar
  3. Também estou sempre a mudar o sítio das coisas eheh
    Estou a seguir-te *

    ResponderEliminar
  4. Meu Deus, ficou super diferente! Realmente, parece bem maior! :o

    Estranha Forma de Ser Jornalista
    http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. O que eu digo à minha "Maria", é:
    Tu não precisas de mais espaço. Precisas é de deitar tralha fora. xD
    Mas é incrível a quantidade de trastes que guardamos em tão pouco tempo, sempre com a desculpa de que "um dia pode fazer falta". Mas não faz. lol

    ResponderEliminar
  6. Mudar mobília não, mas admito que passo a vida a organizar gavetas e armários... Sinto-me sempre mais leve!
    Quanto à mudança acho que ficou muito mais convidativo e mais espaçoso!

    Sara
    http://keep-choosing-joy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. É incrível como reorganizar um espaço pode fazer toda a diferença! Parece bem maior e está muito mais clean, de facto :)

    r: Guarda mesmo, minha querida! Obrigada*

    ResponderEliminar
  8. Não costumo mudar a disposição dos móveis, mas volta e meia faço essas limpezas a fundo com direito a deitar tralha ao lixo. Não sei como acumulo tantas porcarias desnecessárias e, pior, me apego a elas! O meu quarto está a precisar de uma volta dessas.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?