sábado, maio 20

: Bichos carpinteiros! #1

Sou super diferente da minha mãe em quase tudo mas há uma coisa em que somos praticamente iguais: temos sempre que andar a mudar a mobília de sítio. Ainda morava com os meus pais e, volta na volta, mudava o meu quarto todo. Reorganizava a mobília e parecia ter um quarto novo! A minha mãe fazia o mesmo com a sala, a única divisão com espaço para mexer. Agora, que já moro na minha casa, vejo que sofro do mesmo "mal". Comecei na sexta por reorganizar a despensa e as bancadas da cozinha. Depois passei à casa de banho e o armário do lavatório levou tal volta que ficou irreconhecível. Foi pena não ter tirado fotos ao antes/depois porque as diferenças são imensas! Tenho a decoração mais clean, as coisas mais acessíveis, a casa mais arrumada!

Hoje o plano foi mudar, por completo, o quarto/escritório que para já serve para arrumação, essencialmente. Sentia que o quarto estava muito cheio, pouco convidativo. Deixo-vos, para já, a foto do antes.

O antes...

O espaço vazio ao lado da estante estava, antes da foto, cheio com tralha que decidi - finalmente - deitar fora. Ao olhar para o quarto sentia que não estava a aproveitar o espaço da melhor forma e estava constantemente desarrumado. Então, de manhã, pusemos mãos à obra e mudámos praticamente tudo de sítio!

... e o depois!

Sinto que com estas simples mudanças o quarto ganhou mais luz, mais espaço. A entrada do quarto deixou de estar atafulhada e agora serve apenas para guardar a roupa do trabalho do David. Para já a roupa está em cima de uma caixa mas com tempo vou comprar uma estante bonita para ficar tudo certinho. A minha mãe assim que viu as fotos disse que gostava da mudança. Eu cá gostei tanto que, logo a seguir, reorganizei o armário do corredor também e ainda me livrei de roupa, sapatos e malas que já não uso! 

Amanhã, se o cansaço me largar, tenciono dar volta às gavetas da secretária e à tralha que tenho nos vários sommiers da casa (sofá e as duas camas) para me livrar de coisas desnecessárias. Há que arranjar espaço para as coisas boas da vida. Não preciso cá de nada só para encher! 

11 comentários:

  1. adoro como está agora, parece mais amplo :D

    ResponderEliminar
  2. És cá das minhas, também sofro desse mal! :D

    ResponderEliminar
  3. Também estou sempre a mudar o sítio das coisas eheh
    Estou a seguir-te *

    ResponderEliminar
  4. Meu Deus, ficou super diferente! Realmente, parece bem maior! :o

    Estranha Forma de Ser Jornalista
    http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. O que eu digo à minha "Maria", é:
    Tu não precisas de mais espaço. Precisas é de deitar tralha fora. xD
    Mas é incrível a quantidade de trastes que guardamos em tão pouco tempo, sempre com a desculpa de que "um dia pode fazer falta". Mas não faz. lol

    ResponderEliminar
  6. Mudar mobília não, mas admito que passo a vida a organizar gavetas e armários... Sinto-me sempre mais leve!
    Quanto à mudança acho que ficou muito mais convidativo e mais espaçoso!

    Sara
    http://keep-choosing-joy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. É incrível como reorganizar um espaço pode fazer toda a diferença! Parece bem maior e está muito mais clean, de facto :)

    r: Guarda mesmo, minha querida! Obrigada*

    ResponderEliminar
  8. Não costumo mudar a disposição dos móveis, mas volta e meia faço essas limpezas a fundo com direito a deitar tralha ao lixo. Não sei como acumulo tantas porcarias desnecessárias e, pior, me apego a elas! O meu quarto está a precisar de uma volta dessas.

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?