: Ontem o meu coração bateu mais forte!


Quando o meu pai me disse que tinha bilhetes para o jogo de ontem fiquei eufórica. É raro ele conseguir arranjar bilhetes e era logo para um jogo tão importante! Foram já várias as vezes em que fui ao estádio mas ontem senti-me diferente. Era um momento super decisivo e notava-se o nervosismo pelas bancadas. Todos cantavam a plenos pulmões, puxando pela equipa. E a equipa brindou-nos com imensos golos. Quatro deles mesmo na baliza à minha frente! Que felicidade! Gritei, pulei, orgulhei-me deles. Dominaram o jogo e os nossos corações. Quando acabou a partida pensei que o estádio viesse abaixo. Quando começaram os festejos para receber a taça julguei que estivesse a sonhar. Eu estava ali, a assistir a tudo. Mal podia acreditar. Mas foi verdade. Vi o Luisão levantar a taça e o meu coração bateu mais forte. Pela primeira vez na história o Benfica é tetracampeão e eu não podia ter mais orgulho no percurso deles. Que orgulho em ser Benfiquista!



Como se isso não bastasse chego a casa e vejo que o Salvador Sobral está em primeiro na classificação da Eurovisão. Segui a votação atentamente e cada doze pontos eram festejados como se fossem, por exemplo, um golo. Sofri até ao fim e quando Portugal venceu senti-me orgulhosa do nosso país. Senti orgulho daquela música tão doce, tão poderosa como há muito não se ouvia. De uma musica que me conquistou logo da primeira vez que a ouvi. Senti orgulho na compositora e no cantor, tão simples e tão completos. Esta foi a prova de que a diferença é algo bom. Obrigada manos Sobral por serem diferentes e não se importarem nada com isso. Portugal precisa disto mesmo: de mudança. 

Ontem foi, mesmo, um bom dia para os Benfiquistas e para Portugal!

Comentários

  1. Recebi uma grande alegria como presente de aniversário ao ver o nosso Benfica ser TetraCampeão :D Tive muita pena de não estar lá, como estive no TRI, mas fiquei feliz na mesma e venha o 37 :P

    ResponderEliminar
  2. Foi um dia memorável para o país. Não sendo eu um adepto fervoroso de futebol, nem de religião, nem do Eurofestival, ontem fiquei feliz que os três eventos tivessem acabado assim. Portugal bem precisa destes momentos de autoestima. Agora é esperar que se tire algum proveito disso, mais que não seja, que nos ajude a sermos melhores cidadãos.
    Viva o Benfica. :)

    ResponderEliminar
  3. Também lá estiveste? Tens de me contar como conseguiu o teu pai esse feito de arranjar bilhetes com essa facilidade, já que estavam apenas disponíveis para sócios e só era permitida a compra de um ingresso por cada cartão.
    Eu não tive essa dificuldade porque tenho Red Pass para a bancada contrária àquela onde estiveste. Se achaste que foi bom ali, imagina o que foi na minha bancada, onde o ambiente é sempre de grande fervor. Foi uma bonita festa dentro do estádio, não haja dúvida, mas para mim o momento mais alto foi a saída do autocarro. Ai aquela rotunda... Aquela rotunda Cosme Damião nunca viu tanta festa! =D

    ResponderEliminar
  4. Portugal nos últimos tempos têm dado muitas cartas
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostava de, um dia, entender o fascínio pelo futebol. Não consigo mesmo. Já tentei assistir a jogos, mas aborrece-me de morte ver uma série de pessoas a correr atrás de uma bola durante o que me parecem séculos :P

    Quanto ao Salvador, eh. Bom para Portugal ganhar qualquer coisa de vez em quando :) mas não gosto da música e não entendo toda a euforia à volta da mesma.

    A loucura que se apodera de Portugal por estes acontecimentos nunca me pega :P

    ResponderEliminar
  6. Este fim-de-semana foi algo inexplicável em Portugal! O papa, vencedores da Eurovisão e benfica campeão! Vai ser difícil esquecer estes dias!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  7. Oh... e não estiveste no Marquês?
    Pois eu sou daqueles que inevitavelmente faz 300kms para ver o jogo e marcar presença nas inesquecíveis celebrações no mítico Marquês :)

    ResponderEliminar
  8. R: Ah, está explicado: o teu pai é funcionário da Coca-Cola e recebe bilhetes para a bancada que é patrocinada pela Coca-Cola. Faz sentido e não te podes queixar de falta de sorte, não. A mim ninguém me dá nada. Sai-me tudo do bolso e da paixão =P

    ResponderEliminar
  9. wow so amazing experience <3
    http://wooho11.blogspot.com/ - i invite <3 follow me-will respond with

    ResponderEliminar
  10. Sei bem o que é festejar a conquista do campeonato no nosso estádio. A atmosfera é alucinante. Não dá para descrever.
    Parabéns pelo campeonato.

    Quanto ao Salvador Sobral, foi uma chapada de luva branca para todos os que não acreditaram. Ele é extraordinário e a música é de uma genialidade contagiante.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?