domingo, junho 11

: Recados à Macaquinha [25]


Já há muito tempo que não te escrevo, mas não deixei de pensar em ti. A vida tem andado a mil e tanto eu como o teu pai temo-nos esforçado para darmos um passo em frente, na tua direção. Pelo caminho adicionámos um patudo à nossa família. Quando nasceres terás um irmão mais velho, de quatro patas, para te proteger. Não duvido que te irá amar mais do que tudo e de que ficará horas a ver-te, curioso. Tal como não duvido que tu olharás para ele com o maior carinho do mundo. Irás puxar-lhe as orelhas e fazer-lhe maldades inocentes mas não te preocupes, ele continuará a gostar de ti! Vai dar-te beijos sem fim e eu estou ansiosa por ouvir o teu riso sempre que estiveres perto dele. Para já é ele o bebé e sinto que fiz bem em "tê-lo" primeiro. Assim ele estará mais calmo no momento da tua chegada. Será menos elétrico e irá gostar mais que deites a cabeça na barriga dele. Sempre que olho para ele lembro-me que um dia terá uma companheira para correr pela casa toda. Lembro-me que já esteve mais longe a decisão de termos um filho: tu. Já esteve mais longe, macaquinha. E agora não seremos só dois a receber-te. Tens o teu melhor amigo à espera!

10 comentários:

  1. Fico sempre encantada a ver a ternura entre um animal e uma criança. Conseguem ser verdadeiros cúmplices. E isso é maravilhoso!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste texto e de ver que estão a pensar no assunto ;) Uma pergunta: e se for um macaquinho? :P

    ResponderEliminar
  3. Não duvido de que vão ser melhores amigos (=

    ResponderEliminar
  4. Ohhhhhh, que texto mais amoroso! E sim, é adorável ver que já pensas em ter filhos, concordo com a Ellie! :D

    Estranha Forma de Ser Jornalista
    http://estranhaformadeserjornalista.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Opah que ternurento olha tenho três cães de porte pequeno e o meu irmão têm dez meses e ele adora os cães e vice versa estão sempre a protege lo quanto está no carrinho sentam se o três a olhar para ele.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. r: É uma cidade que não suscita um interesse logo de início e muitos de nós nem pensamos lá ir, mas acredita que é uma grande surpresa pela positiva.

    ResponderEliminar
  7. Tão querida!

    r: Muito obrigada Claudia ♡

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?