terça-feira, junho 6

: Um chá refrescante para dias quentes!


Aproveitei estar de férias e fiz uma limpeza às revistas que fui acumulando. Sempre que vou ao continente ou ao lidl adquiro as revistas deles e acabei por juntar uma bela quantidade. Decidi então tirar as receitas que quero experimentar para metê-las todas num dossier e assim ganhar muito espaço. Assim que vi a receita deste chá soube que teria que o experimentar. Tinha os ingredientes todos em casa e hoje pus mãos à obra! 

Primeiro que tudo é preciso chá branco (podem usar saquetas mas como tinha em folhas usei o meu difusor!) e 1 litro de água. Assim que a água estiver a ferver é deixar repousar durante alguns minutos para o sabor do chá ficar bem ativo. Adicionei um pouco de açúcar (visto ser o que tinha em casa) mas cada um pode adoçar com aquilo que preferir ou nem sequer colocar nenhum adoçante. 


Enquanto o chá arrefecia cortei os morangos (usei 6), meio limão às rodelas e fui buscar folhas de hortelã à minha recente mini-horta (da qual falarei amanhã!). Misturei os ingredientes e coloquei no frigorífico enquanto esperava o chá estar na temperatura ideal.


Assim que este arrefeceu misturei tudo dentro do jarro e coloquei no frigorífico. À hora de almoço bebi um copo e estava delicioso. É uma bebida fresca e saudável. Óptima para os dias de calor!


Se experimentarem digam-me o que acharam!

7 comentários:

  1. Uuuuhhh, vou copiar :3 Chá frio é muito bom.

    ResponderEliminar
  2. Uma pessoa idêntica comigo! Também rasgo imensas coisas das revistas do continente e do lidl, acerca de saúde, alimentação e outros temas que ache interessantes! Hei-de experimentar fazer essa bebida, tem ótimo aspeto!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  3. Eu quando chega a estes dias mais quentes também tenho por hábito fazer chás!
    Adoro!

    A tua mini horta é tão gira, já a vi ihih

    ResponderEliminar
  4. Vou ter que experimentar, pois claro! Obrigada pela sugestão *.*

    ResponderEliminar
  5. Faço este tipo de chá frio muitas vezes no Verão e adoro =)

    ResponderEliminar
  6. Epá, tanto trabalho quando se pode ir ao frigorífico e abrir uma bejeca fresquinha? eheheheh

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?