quarta-feira, agosto 16

: Bichos Carpinteiros #3

Enquanto o David montava a depensa eu mantive-me entretida com a arrumação de outro local: o armário do corredor. Eu bem o arrumava imensas vezes durante o ano, mas passados poucos meses voltava a parecer um local onde decorreu uma guerra! Irei mostrar-vos a mudança do lado da sapateira -  o mais problemático - mas o lado esquerdo também levou uma grande volta e, em príncipio, já não iremos pôr lá a estante de metal vinda da despensa, que teria como objetivo rentabilizar o espaço! O David inicialmente queria arrancar as gavetas de madeira que pertencem ao armário mas acabou por desistir da ideia porque, apesar de ocupar algum espaço, dão imenso jeito para arrumar papéis e pequenas coisas.

Antes

Era o caos total! Caixas de sapatos amontoadas, sapatos que não cabiam dentro da sapateira empilhados no chão, caixas e caixinhas sem fundamento, sacos com calças que iria mandar arranjar... Tirei tudo para fora e o primeiro trabalho que fiz foi ver que sapatos realmente queria manter ou não. Depois decidi desapegar-me das calças que andavam ali à volta há já quase um ano! Só com isso eliminei imensas coisas que apenas ocupavam espaço e que me faziam sentir vergonha de abrir aquelas portas...

Depois

Já com ideias de fazer esta mudança comprei uma caixa no Ikea para pôr os sapatos que não coubessem na sapateira. Acabei por arrumar lá pantufas/chinelos que são usados pouquíssimas vezes. Consegui tirar os sapatos do chão e guardei lá o meu trolley das compras (sim eu vou muitas vezes às compras a pé e sozinha!!) para estar mais à mão.

Acabei por colocar os papéis importantes (IRS, contas cá de casa,...) em cima da sapateira e arrumei aquele saco, que aparece na primeira foto, dentro do sommier da cama de solteiro, no escritório. Assim tenho o dossier à mão sem estar a poluir a vista! Ainda preciso de comprar outra caixa, igual à que utilizei, para guardar os ténis do David que já não cabem dentro da prateleira dele.

O espaço que está livre do lado esquerdo, em cima da caixa, é o lugar do aspirador que estava no momento a ser utilizado. Em príncipio iremos retirar o varão dos cabides e, caso vejamos necessidade, colocar prateleiras (seguindo o mesmo ideal da despensa) ou então aproveitar a estante metálica.


Gostaram da mudança? Fariam algo para aproveitar melhor o espaço?

9 comentários:

  1. Gosto de ver tudo assim organizadinho!!

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa, só para os sapatos dela é preciso um armário completo. E não deita nada fora. Aposto que ela ainda tem os sapatos com que foi ao casamento do D. Afonso Henriques. ahahah

    ResponderEliminar
  3. r; eu não pinto todos os meses. Eu comecei a pintar porque fiz californianas e fiz com o cabelo horrível, por isso é que comecei a pintar

    ResponderEliminar
  4. Gosto da nova arrumação
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. O meu roupeiro do quarto também é arrumado imensas vezes e mesmo assim parece sempre o caos 😕 adorei a mudança 😁

    ResponderEliminar
  6. Há espaços que precisam de ser arrumados com muita frequência porque servem para guardar tudo e mais alguma coisa. Ficou mais organizado, de facto. É preciso fazer umas limpezas dessas de vez em quando, para destralhar e organizar melhor :)

    ResponderEliminar
  7. Gosto! Coisas arrumadas e organizadas fazem-me feliz, eheh!

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?