segunda-feira, agosto 28

: A hora da verdade.


Ora, como prometido, cá estou a responder às vossas questões! Primeiro que tudo obrigada às pessoas que deixaram o seu contributo. Espero que gostem de conhecer-me um pouco melhor.


Perguntas da Ellie

Como conheceste o David?

Aqui no blogue, através do espaço de uma amiga em comum. Ele comentava o blogue dela e eu comecei a visitar o espaço dele, deixando comentários. Algum tempo depois começámos a trocar mensagens no antigo msn e a partir daí as coisas evoluíram. 

Se quiserem saber um pouco mais é só lerem este post!

Foi amor à primeira vista ou foi muito complicado?

À primeira vista nunca poderia ter sido, por um simples motivo: no momento do primeiro encontro já sabíamos que gostávamos um do outro mas, no entanto, nunca nos tínhamos visto. Mas bom... na altura em que começámos a falar ele gostava de outra rapariga e eu falava com um outro rapaz também, que dizia gostar de mim. Eu acabei por me apaixonar pelo David, muito antes de ter coragem de lhe dizer. Estive quase a afastar-me, visto que não me queria intrometer numa possível relação que ele pudesse vir a ter e até lhe dava força para ele convidar a outra rapariga para sair! Entretanto decidi passar um fim-de-semana longe do computador, para aliviar a cabeça. Quando voltei a ir à internet, na segunda-feira recebi logo uma mensagem dele. Dizia que tinha tido saudades minhas e que tinha estado o tempo todo à espera que eu ficasse online. Foi aí que tivemos coragem de dizer um ao outro o que sentíamos. Demorou quase um mês mas as coisas lá andaram!

Mais sobre esta história aqui!

O que te dá mais gozo fazer (hobbie) e te deixa feliz?

Sem dúvida nenhuma a leitura, a escrita e a música. Nada me dá mais gozo do que, por exemplo, encontrar inspiração para um novo texto. Ou tocar violino e a música sair impecável. Pequenas coisas que têm o poder de melhorar um dia mau.

Perguntas da Mary

Se tivesses que entrevistar uma pessoa, quem escolhias? (pode ser uma pessoa que já tenha falecido)

Provavelmente seria a Cathy Glass ou a Torey Hayden. Gostava de ter a oportunidade de aprender mais com elas e de ter metade do seu tacto para lidar com casos mais complicados. Gostaria de aprender a melhor forma de lidar com certas crianças e famílias. 

O que farias com 1 milhão de euros?

Primeiro que tudo pagava a totalidade do empréstimo que fiz por esta casa. Ficaria com ela na mesma, para alugar. Compraria uma moradia com um belo jardim para os bonsais do David e decerto iríamos investir numa carrinha convertida em autocaravana. Também deveríamos aproveitar para trocar de carro para uma carrinha que ficasse connosco por uns bons anos e que tivesse espaço suficiente para nós, o cão e ainda crianças!

Qual é a tua viagem de sonho?

Apesar de ter bastante curiosidade com países estrangeiros - como, por exemplo, Suiça ou Grécia - neste momento a minha viagem de sonho é dentro do nosso país. Adorava poder tirar uns dois meses para percorrer os nossos caminhos de Norte a Sul! Gostava de conhecer, especialmente, o Gerês. Sou fácil de contentar!

Perguntas da Ana Bessa

Porquê o nome do blog?

Para além da minha paixão pelo mar, desde bem nova, eu própria sinto que sou feita de marés e que estou em constante mudança. É um nome que assenta que nem uma luva na minha personalidade e que, pela primeira vez desde que tenho blogues, não sinto vontade de mudar!

O que te cativa noutros blogs/bloggers?

Num blogue a primeira coisa que me cativa é a organização e se é fácil de ler as postagens. Nos bloggers para mim basta que sejam genuínos, não importa sobre o que escrevem. Gosto de ler tudo um pouco mas tenho que sentir que as pessoas põem o seu coração nas palavras, seja qual for o tema.

Como te descreverias numa palavra?

Persistente. Quando acredito em algo luto por isso, defendo até às últimas instâncias. Quando quero algo vou atrás, mesmo que me digam que não vale a pena. Sei quando desistir mas, na maioria dos casos, esforço-me até conseguir o que desejo. Mesmo que venha muito tempo depois! O que tem que ser meu, a mim virá. 

Perguntas da Tim

Este é o teu único blog?

Por acaso não! Tenho um outro blogue (aqui), mais dedicado à Educação de Infância, mas está completamente desatualizado... Quem sabe não me dedique mais a ele neste novo ano letivo!

Onde te vês daqui a cinco anos?

Gostaria de dizer que já seria mãe mas duvido um pouco, a menos que a vida tenha uma grande mudança a nível financeiro. Daqui a cinco anos vejo-me ao lado do David, como sempre, com o nosso cachorro já bem mais crescido. Daqui a cinco anos vejo-me mais ponderada. Mais segura de mim e das minhas decisões. 

E o blog?

Se tudo correr bem o blogue continuará para cá nesta vertente diário/espaço de devaneios. Se tudo correr bem o blogue irá acompanhar-me durante muitos anos e, quem sabe, irá abranger mais temas!

Qual é a coisa com a qual não consegues viver?

Música, sem pensar duas vezes. Seja por simplesmente ouvir ou por tocar piano/violino. A música sempre fez parte da minha vida e nunca deixará de fazer.

Qual a tua compra mais inútil?

Esta fez-me pensar bastante! É raro eu comprar algo sem pensar muito se realmente irei usar mas, olhando para trás, acho que poderia ter poupado dinheiro que usei para comprar algumas consolas. Na altura usei-as imenso mas hoje em dia mal lhes toco. Apesar de às vezes pensar que tenho ali "dinheiro empatado" lembro-me, logo depois, que no futuro terei filhos e talvez eles lhes dêem uso!

Perguntas da Simple Girl

Quando é que tomaste a decisão de te juntares com o David?

Namorávamos há quatro anos e eu, naquela altura, morava sozinha em casa dos meus pais (visto que eles estavam a morar perto do trabalho do meu pai). Fizemos as matemáticas e propusemos um acordo aos meus pais. Ficávamos a morar juntos lá em casa e pagávamos as contas (água, luz, gás). Eles aceitaram logo e vivemos lá durante um ano, até encontrarmos esta casa em que estamos agora. Foi fácil gerir essa situação porque eles os meus pais só iam lá a casa uma vez por semana e serviu para vermos se nos dávamos bem com esta responsabilidade. 

Qual é a melhor e a pior coisa depois de se ter a própria casa?

A melhor é sem dúvida a independência que adquirimos para tomarmos as decisões que achamos melhor para nós e para o nosso casa. A pior coisa é termos que ser nós a resolver todo e qualquer problema - já não são os nossos pais que se chegam à frente

O vosso cão tem que idade?

Faz, daqui a dois dias, oito meses!

E ainda faz muitas traquinices?

Ele nunca foi muito de fazer traquinices. Gosta de roubar roupa interior (meias, cuecas,...) e chinelos mas nunca estragou nada: é só mesmo para irmos atrás dele. De resto porta-se bem e raramente nos surpreende com xixis/cocós fora do sítio. Apesar de ser teimoso tivemos muita sorte no cachorro que veio viver connosco. Aprende rápido e respeita as nossas ordens. Claro que tem os seus momentos loucos mas nada que seja anormal!

10 comentários:

  1. Gostei muito de ficar a conhecer-te melhor, temos umas coisinhas em comum.
    Em relação às viagens tenho a sorte de conhecer a Suíça e o Gerês e aconselho vivamente, são dois sítios lindíssimos. A suíça é maravilhosa com as suas grandes montanhas, espaços verdes e ruas limpas e o Gerês as fotos falam por si, é Portugal e a Natureza no seu melhor :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei conhecer-te um bocadinho melhor :)

    ResponderEliminar
  3. É sempre um gosto ficar a conhecer mais um pouco sobre ti!
    É fascinante como consegues transmitir as tuas paixões através das palavras, como sentimos que tudo é genuíno.

    ResponderEliminar
  4. Adorei as tuas respostas... somos muito parecidas :P

    ResponderEliminar
  5. Gostei de conhecer mais um pouquinho da blogger.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito de ler a tua entrevista. Não conhecia a tua história com o David. Desejo-vos as maiores felicidades.
    Também não viveria sem música!

    ResponderEliminar
  7. Dado que é a primeira vez que estou a passar por aqui,o que quero dizer-te é desejar-te as maiores felicidades na tua vida e que tenhas imensa saúde para enfrentar a vida neste nosso mundo!! Beijinhos e até breve!!

    ResponderEliminar
  8. Como sabes, entendi e identifiquei-me com imensas coisas.
    A música é das melhores coisas que podemos ter nas nossas vidas, assim como os livros ♡

    ResponderEliminar
  9. Que bom conhecer mais um bocadinho sobre ti :)

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?