sábado, agosto 26

: O meu lado verde.


Eu sou apaixonada pela Natureza. Sempre gostei de fazer caminhadas e não me importo nada de passar o dia, por exemplo, num local como a Tapada de Mafra ou a Serra da Arrábida. Gosto de estar imersa no verde. Num dos meus estágios fiz, com as crianças, um projeto sobre plantas. Semeámos feijoeiros, tivemos um tomateiro e até o transplante de uma pequena planta fizemos. A primeira coisa que lhes ensinei foi: não podemos apanhar as flores. Que elas são seres vivos. Que respiram e que se as arrancarmos acabarão por morrer. E eles aprenderam, aos poucos, a apreciar a natureza sem ser preciso sequer tocar-lhe. Começaram a ter prazer de ver algo a crescer, com os cuidados deles.

Nunca fui grande fã de arranjos com flores - daqueles que se compram nas floristas - e por acaso o David também prefere oferecer-me outras coisas. Lembro-me de em miúda ter apanhado algumas flores silvestres, para a minha mãe, quando voltava da escola. Hoje em dia prefiro oferecer plantas num vaso. Plantas e flores que alegrem a casa e durem uma vida. Que estejam vivas e continuem vivas. Se há coisa que eu gosto de defender é os espaços verdes que o nosso país tem para oferecer. Gosto de usufruir deles, mantendo tudo como encontrei. Se todos fizermos a nossa parte o planeta agradece! 

11 comentários:

  1. A Natureza é incrível. Eu também adoro estar no meio do verde.

    ResponderEliminar
  2. Também prefiro vasos a um ramo de flores. Apesar de não ter jeito nenhum para os cuidar e acabo sempre por pedir dicas à minha mãe, ela sim sabe do assunto!
    r: Adorava poder viajar mais, oxalá fosse de graça. Espero que tenhas mesmo a oportunidade de lá ir, aconselho. Um beijinho!

    ResponderEliminar
  3. Adoro a sensação de estar rodeada de verde. Transmite tanta paz, tanta calma. Parece que somos transportados para uma realidade paralela, como se mais nada existisse.
    Concordo, se todos nós fizermos a nossa parte tudo corre muito melhor!

    r: Verdade. É maravilhoso, mas também pode guardar coisas que nos afetem pela negativa. Acho que é preciso aprender a arte do silêncio.

    Mais uma coisa em comum :)

    ResponderEliminar
  4. Como te compreendo! Também adoro a natureza - transmite tanta paz e é sempre um sítio ótimo para pensar na vida! :)

    https://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: para além de ser super baratinho, faz um trabalho excelente! :)

      Eliminar
  5. Também prefiro plantas num vaso. Nunca compreendi o acto de oferecer um ramo de plantas mortas...
    Um beijinho grande*
    Novo blogue! Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  6. Adoro plantas e tenho a sorte de viver numa vivenda e por isso poder ter um jardim!

    ResponderEliminar
  7. A natureza é algo tão, simplesmente lindo :)
    Olha, por exemplo, por falares em não seres fã de arranjos de florista.. Eu gosto muito de cactos ihih

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?