quinta-feira, agosto 24

: Porquê um bouledogue francês?


A minha resposta imediata é Porque não?!  Sei que já falei de todas as restrições que esta raça traz - que não podem ser esquecidas!! - mas não dá para ignorar todos os aspetos bons. É um cão de pequeno porte mas, ainda assim, com força suficiente para brincarmos à vontade com ele. Os meus pais têm um Yorkshire Terrier e se eu o puxo com mais força ele quase que voa! São cães que, na generalidade, são super sociáveis. Brincam com outras pessoas, adoram crianças e normalmente reagem bem a outros cães. Falando pelo meu: só quer brincadeira e mimos! São ótimos cães de apartamento e raramente ladram. Tenho o meu há quatro meses e só o ouvi ladrar meia dúzia de vezes, todas elas em contexto de brincadeira com outros cães/pessoas. Adoram companhia e não se importam nada de ficar o dia todo a dormir! Não requerem passeios muito longos - em horas de calor nem sequer convém tirá-los de casa - e são ótimos para pessoas que, como eu e o David, não são as mais atléticas. Têm um feitio super engraçado e apesar de serem teimosos são relativamente fáceis de treinar, desde que seja feito logo desde início. 

Podia desfiar mais mil e uma razões mas a verdade é que não foi nenhuma destas que me fez trazer o Floki. Eu já adorava a raça mas quando tivemos a oportunidade de ir ver a ninhada dele apaixonámo-nos por todos os bebés. Foi ele que acabou por vir morar connosco e assim que peguei nele ao colo sabia que nunca deixaria de adorá-lo. Faz tontices típicas da idade - sete meses - mas o lado bom tapa por completo o que é menos bom. É uma raça maravilhosa, sem dúvida alguma. 

12 comentários:

  1. É tão lindo o Floki, deve ser mesmo um pequeno terrorista :p

    ResponderEliminar
  2. É certamente uma raça que está muito na "'moda". Mas são muito engraçados.

    ResponderEliminar
  3. Acho o teu cão mesmo fofinho, adoro as fotos dele que publicas no instagram :P

    ResponderEliminar
  4. Adorava ter um. Adorava mesmo, vou pedir isso para o meu aniversário!! :)

    ResponderEliminar
  5. É tão fofoo! :) É mesmo lindo, e se é um tipo de animal que realmente queremos e gostamos, e sabemos tratar dele, porque não? hehe

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. E, além do mais, o nosso cão é sempre o melhor do mundo.
    É pena viverem tão pouco, relativamente a nós...
    Não sendo um especialista (as minhas credenciais advêm dos 17 anos em que fui dono, pai e treinador), acredito que todos eles são fáceis de treinar, se lhes dedicarmos tempo e carinho.
    Puxem por ele, não o deixem ficar um ser amorfo, porque as compensações valem por todo o tempo do mundo.
    Boa sorte. :)

    ResponderEliminar
  7. Confesso que sempre fui apaixonada por labradores e espero vir a ter a oportunidade de ter um, mas a raça do teu Floki também é super amorosa. E eu ver as fotos que partilhas é muito fácil perceber o porquê de se terem encantado logo por ele :)

    ResponderEliminar
  8. Estas férias deparei-me foi com vários beagles mas decidi optar por adotar uma cadela bebe de um canil aqui da zona, tenciono para a semana ir visitar o canil para escolher :)

    ResponderEliminar
  9. Olá! Podes encontrar no meu blog (http://hannamargherita.blogspot.pt/) uma TAG em que te nomeei. Espero que gostes e sente-te livre para responder ou não.
    Gosto imenso dessa raça, são tão amorosos!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  10. Ser pequeno mas forte é bom para a brincadeira. Se não, é como dizes: brincas com o Yorkshire e voa! E gostar de dormir é bom!

    ResponderEliminar
  11. É uma raça que está algo na moda, mas que é verdadeiramente adorável!

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?