quarta-feira, setembro 20

: Estas férias davam um filme!


Parámos quase a chegar a Sines para ajudar um grupo de jovens alemães que tiveram um problema no carro. Perdi a carteira logo no primeiro dia. Devolveram-ma com tudo menos com o dinheiro que, felizmente, era pouco. Li muito. Planeei o novo ano letivo. O meu computador avariou-se e perdi tudo o que tinha escrito. Reaprendi a gostar de estar sozinha. Reforcei o valor que dou aqueles que amo. Fotografei pequenos momentos para recordar sempre. Fizemos imenso vídeos, para que as memórias nunca se desvaneçam. 


Conheci novas praias. Voltei a sítios onde fui feliz. O David partiu um bocado de um dente a caminho de um desses sítios. Comemos uma bola de Berlim na praia. Pusemos várias pessoas a rirem com as brincadeiras do Floki à beira de água. Ele tornou-se mais calmo, mais obediente. Andou a brincar solto na praia numa tarde em que estava vazia. Respirei fundo, afastei os medos de que ele fugisse e brinquei também. Fui à praia mesmo com frio só para sentir a areia nos pés. Estiquei-me na relva à noite a ver as estrelas e a planear o futuro.


Vimos o pôr do sol e fechei os olhos para ouvir o mar bater contra as rochas. Criámos rotinas e passeámos muito à noite, mesmo com o frio polar que se sentia. Encontrei os chinelos que procurei, quase o verão todo, quando menos esperava e a um preço super amigo. Apaixonei-me pelo lado romântico da casa onde ficámos, com vista para umas macieiras magníficas. Apaixonei-me ainda mais pelo David e pelo seu coração meigo. Esforcei-me por esquecer as coisas menos positivas e enchi o peito de sol, de mar, de beijos salgados. Fiquei com vontade de ficar lá para sempre. Regressar está prometido.


Nas nossas férias acontece sempre alguma coisa que as marca e as torna únicas mas este ano superou tudo. Não sei se rie, se chore. O certo é que inspiração para um filme de comédia não falta! E faria tudo novamente. Ou quase tudo, vá (o computador faz-me falta!!)...

10 comentários:

  1. Conheço Porto Côvo e ali aquela zona, é um sítio pacato mas tirando S.Torpes e o seu cantinho mágico com água quente as restantes praias parecem a Nazaré :P

    ResponderEliminar
  2. Vais com certeza ficar com uma grande história para contar, mesmo os momentos menos felizes irão gerar boas gargalhadas daqui a uns tempos. O mais importante é que tenham sido umas boas férias! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. É maravilhoso quando, apesar de momentos menos felizes, regressamos a casa com o coração cheio! São estas situações que nos marcam. E que nos saltarão à memória quando partilharmos recordações.
    Espero que o computador tenha conserto :/

    r: Tenho uma amiga da minha família que diz exatamente o mesmo: para os bons há sempre lugar. É como tu dizes, pode não ser fácil ao início, mas também não podemos desistir. Acho que o segredo é mantermos a esperança e fazermos aquilo que está ao nosso alcance para conseguir, mas ter mente aberta para seguir caminhos paralelos enquanto isso não acontece.

    Obrigada, minha querida <3

    ResponderEliminar
  4. Nas coisas simples é onde retiramos as melhores memórias :)

    ResponderEliminar
  5. r: Que me lembre, acho que só fui de férias para lá uma vez, em miúda, e fiquei pouco tempo. Já voltei depois daquele episódio, mas há muitos anos que não visito o Algarve e confesso que tenho outras preferências. Apesar de ter paisagens lindíssimas, há outros lugares que me atraem mais

    ResponderEliminar
  6. Bem, pelo menos a carteira veio de volta ..

    Gostei das fotos, mesmo a lembrar férias =)

    Beijinhos,
    Cláudia
    The Pink Book of Style | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  7. As minha férias também são sempre atribuladas, é como se algo conspira-se contra o facto de estar de férias!
    Mas tudo se relativiza, afinal férias são férias e no descanso os problemas têm outra cor.

    ResponderEliminar
  8. Estou a ver que foram umas férias cheias de peripécias. Ainda bem que foste feliz, que viveste momentos felizes e que te divertiste. As fotos estão fantásticas, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Realmente,as tuas férias deram pano para mangas,rsrsrs!! O que interessa é teres-te divertido!!

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?