segunda-feira, outubro 23

: Aniversário com sabor a doces de Natal.


Relativamente ao post anterior a Joana Grilo fez-me duas perguntas que eu até poderia ter respondido em "privado" mas, por outro lado, achei engraçado fazer um post. Assim ficam a saber um pouco mais sobre mim e sobre a forma como encaro a altura em que faço anos! 

"Normalmente não te dão só uma prenda e dizem que é do Natal e dos anos? É bom ou mau fazer anos na mesma altura que o Natal?"

Por acaso nunca me deram uma prenda a valer pelos dois dias. Sempre tive prenda no Natal e nos anos, de toda a família. Sei que muita gente não tem a mesma "sorte" mas, por acaso, não tenho razões de queixa. Hoje em dia nem sequer ligo muito a prendas - prefiro dar presentes do que receber - mas recebo sempre um miminhos nos dois dias, nem que seja uma carta!

Adoro fazer anos na altura do Natal. Tenho uma paixão pelas luzes na rua e pelas decorações dessa época. Poder festejar o meu aniversário nesse ambiente é o que eu mais gosto e torna-o mágico! Nunca saberei o que é festejar os anos noutro momento do ano mas acho que esta é mesmo a altura ideal para mim. Era suposto eu ter nascido na primeira quinzena de dezembro mas decidi "esperar" quase até ao final de Dezembro. Parece que já sabia que esta ia ser a minha altura preferida do ano...

Arrisco-me até a dizer que gosto mais do Natal do que do meu aniversário! Mas, tendo em conta a proximidade das datas, sinto tudo como se fosse uma festa só. E não trocava isso por nada. 

11 comentários:

  1. O ambiente que caracteriza o Natal é mesmo mágico! Adoro esta altura do ano. As luzes. As cores. O cheiro dos doces. O cuidado de escolher o que oferecer. A reunião e os momentos em família! Há tanta coisa maravilhosa que se torna difícil enumerar.
    Não sei o que é fazer anos nesta altura, mas acredito que tenha um gosto especial *.*

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que deve ser incrível fazer anos no Natal ou perto dele, sentir aquela época natalícia, as decorações, o carinho e o aconchego da família. Acaba por ser engraçado :)

    ResponderEliminar
  3. Eu amo o natal, mas não sei se iria gostar de fazer anos nessa altura :P
    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  4. Eu também adoro a altura do Natal, tem sempre uma magia e um encanto que não sei explicar.
    Acho que só tem vantagens!

    ResponderEliminar
  5. É mágico :) Eu não faço anos no mês do natal, mas faço no mês a seguir, portanto compreendo bem a parte das prendas ahah

    ResponderEliminar
  6. É por estas e por outras é que o subsídio de Natal faz todo o sentido! =P

    ResponderEliminar
  7. Eu faço anos exatamente uma semana antes do natal... é só festa e mais festa e mais festa (os meus anos, passado uma semana natal e passado outra semana passagem de ano), mesmo ideal para terminar o ano em beleza! xb E quanto a isso das prendas, nunca notei nada disso de receber prendas a contar pelos dois dias, mas agora os meus pais já vão fazendo isso, de maneira a poderem oferecer coisas com um custo monetário maior... temos a vantagem de poder fazer essa "negociação", que as pessoas que fazem anos noutras alturas não podem :b

    ResponderEliminar
  8. Fico feliz por te ter dado uma ideia de post, ainda que não tenha sido propositado! Hehe! Conheço muitas pessoas que fazem anos perto do Natal e só recebem uma prendinha. Tens sorte! :P Mas fazes anos numa altura linda, isso já é excelente!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Odiaria fazer anos no Natal porque sinto que não haveria uma verdadeira distinção nas datas, nos momentos. Adoro o Natal, tal como adoro fazer anos, mas não quereria misturar os dois :)

    ResponderEliminar
  10. Deve ser giro fazer anos nessa altura :D
    Olha eu faço anos dois meses e picos antes do Natal e já recebi uma prenda a valer pelas duas datas ahahah

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?