sexta-feira, outubro 27

: O quanto custa mudar de hábitos.


Este mês comprometi-me em comer de forma mais saudável. Não encarei este desafio como uma dieta - até porque estou tranquila em relação ao meu corpo - mas sim como um respeito pela minha saúde e pelo meu bem-estar. Confesso que pensava que seria uma tarefa fácil, uma vez que eu gosto bastante de bons alimentos e até já fui acompanhada por uma nutricionista, há uns anos atrás. Na minha cabeça tinha tudo para correr bem.

Mas enganei-me. Aliás... fui traída pela minha dependência pelos doces. Um vício, atrevo-me a dizer. O alerta vermelho foi quando percebi que comia cinco ou seis vezes por dia porcarias. Claro está que nunca poderia cortar tudo radicalmente. Já consegui, numa primeira fase, diminuir a ingestão de doces para uma vez diária. E já consigo ir às compras sozinha sem cair em tentações. Tenho estado a reeducar o meu paladar e não é tarefa fácil. Tenho usado e abusado da fruta para repôr os açúcares que o meu corpo julga precisar. Tenho incluído coisas nas minhas refeições que há uns tempos atrás nem olhava. 

Há dias que não são nada fáceis, confesso. Os desejos nem sempre são fáceis de ignorar. É um processo longo mas que não estou disposta a abandonar. A minha saúde agradece. 

12 comentários:

  1. É um processo complexo, porque temos que nos reeducar. Mas quando o que está em causa é o nosso bem-estar e a nossa saúde, acabamos por superar esses contratempos e vai-se tornando mais simples. Também ando num processo assim.
    Força :D

    ResponderEliminar
  2. Nós realmente somos muito dependentes de porcarias e às vezes nem damos conta!
    Estar a fazer as coisas pelas razões certas é sempre uma ajuda quando precisamos de motivação :)
    Força para continuares no bom caminho!

    ResponderEliminar
  3. Ah, ela gostava de se alambazar na secção dos Chocapic's e dos Crunch's... Isso resolve-se com uma venda nos olhos =P

    ResponderEliminar
  4. Desejo-te muito boa sorte e que tudo te corra da forma como desejas!! Excelente fim-de-semana!!

    ResponderEliminar
  5. Engraçado ler este post hoje!!
    Esta semana fomos às compras para casa e, eu e o meu marido, conversávamos sobre alterar alguns (maus) hábitos cá de casa. Lá está... coisas que nem nos apercebemos que estão mal. Ultimamente, volta e meia, vinha ele com pacotes de batata frita e coca-cola - habitos que não tínhamos principalmente desde que nasceu o primeiro filho. E de repente, sem darmos conta, estavamos a ir pelo caminho errado.
    Beijinhos e bom fim de semana

    Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. É um processo complexo mas com certeza que irás conseguir :D

    ResponderEliminar
  7. Com o tempo e esforço tudo se consegue, também tenho cortado em algumas porcarias e tenho comido mais fruta e experimentando coisas novas que antes nem sequer conhecia. O que importa é não desistir e, tal como tu, não é o peso ou o corpo, é a minha saúde. Continua, beijinho :)

    ResponderEliminar
  8. r: Fico mesmo feliz por ler isso! Obrigada *.*

    Sim, de vez em quando sabem mesmo bem. Sobretudo quando vêm depois de dias muito cansativos.

    Concordo :)

    ResponderEliminar
  9. Não deve ser fácil...é preciso ter força de vontade!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  10. Eu não consigo deixar os doces, é mais forte do que eu :s
    Tu vais conseguir :p

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?