quinta-feira, novembro 30

: Fui ver um bailado...

... e vim de lá apaixonada. 




Nunca tinha tido oportunidade de ver um bailado. Por isso, quando uma amiga minha me desafiou a irmos ver o Quebra Nozes aceitei de imediato. Aproveitámos para passear pelo Chiado, para nos aquecermos com um chocolate quente, para pormos a conversa em dia.






Ao entrar no Coliseu senti-me uma adulta, confesso. Sinto que evolui culturalmente e que este foi o primeiro de muitos bailados aos quais ainda hei-de ir. Sempre gostei de ver dançar ballet e estava bastante curiosa. Estava curiosa para ver como iriam abordar a história. Para ver se iria sentir-me envolvida. Os lugares começaram a ser ocupados e a hora estava a chegar.  A qualquer momento a Companhia de Bailado de Moscovo iria brindar-nos com o seu talento. 


Fiquei cativada do início ao fim. Os artistas, sempre magníficos, combinaram, na perfeição, a dança com a representação e levaram até nós a bela história do Quebra Nozes, ainda que sem palavras. Fui totalmente envolvida pelas músicas, pelos cenários, pela forma como tudo se unia sem falhas. Só foi pena os lugares onde ficámos pois não conseguíamos ver o palco todo. Para a próxima vez - porque haverá próxima, sem dúvida - vamos comprar logo os bilhetes para ficarmos bem localizadas! 


Foi uma tarde super passada e um programa que repetiria sem pensar duas vezes. Senti que estava em casa. Para quem goste de ballet e música clássica este é o programa ideal! 

8 comentários:

  1. Assisti a'O Quebra Nozes quando era criança porque sabia o bailado e as músicas de cor, portanto, foi o melhor presente de Natal que os meus pais se lembraram de oferecer. Foi tão marcante para mim que ainda hoje me lembro de tudo! Escolheram o bailado a dedo, visto que O Quebra Nozes era o meu preferido.
    Desde então - e mais velha - já fui assistindo a outros. Já vi uns quantos dessa companhia de bailado (estão no meu blogue!) e os próximos que estão na minha Lista dos Sonhos são O Lago dos Cisnes e Giselle! :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que gostaste dessa nova experiência, que venham mais :)

    ResponderEliminar
  3. Deste-me imensaaa vontade de ir ver um bailado (que eu nunca fui)

    ResponderEliminar
  4. Também nunca tive oportunidade de ver um bailado, mas tenho imensa curiosidade!
    Adoro o Quebra-Nozes *.*

    ResponderEliminar
  5. Gosto tanto de bailado. Já vi várias peças e nunca me canso =)

    ResponderEliminar
  6. Por acaso não gosto muito de ballet mas para quem gosta deve ser um espetáculo fantástico!

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?