terça-feira, novembro 14

: Recados à Macaquinha [28]


Às vezes tento imaginar que género de mãe vou ser, ainda que seja impossível antecipar sentimentos sem passar pelas situações. Às vezes tento convencer-me que vou ser uma mãe descontraída, fruto da minha experiência profissional. Mas sei, conhecendo o meu feitio, que vou ser uma mãe galinha. Que vou querer afastar-te dos aparelhos tecnológicos. Que vou querer levar-te o máximo de dias possíveis ao parque para que corras, para que sujes, para que faças amizades. Vou querer mostrar-te os filmes infantis que eu e o teu pai vimos quando éramos crianças. Vou querer ouvir-te a brincar, mesmo que isso signifique ter a casa toda desarrumada e mesmo que o meu interior se revolva com coisas fora do sítio. Vou ser uma mãe chata com as coisas que a família te irá oferecer e irei sempre incentivar aos livros e a jogos que te ajudem a aprender. Não te quero habituar a teres mil e um brinquedos aos quais não vais ligar e que se limitam a ficar dentro de uma caixa. Quero acreditar que te irei ensinar a teres consciência cívica e que, mesmo que sejas filha única, não sejas invejosa com aquilo que te pertence. Quero, acima de tudo, que sejas uma criança feliz. Que o nosso lar seja o teu refúgio e que o nosso abraço te pareça sempre o melhor lugar do mundo. Decerto vou ter muitas mães em mim mas a única que irei ouvir sempre é aquela que te amará, sem restrições. 

8 comentários:

  1. Irás ser uma excelente mãe :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Tenho a certeza que irás ser uma mãe maravilhosa para a tua macaquinha *.*

    ResponderEliminar
  3. Sejas a mãe que fores, vais ser sempre a melhor mãe do mundo, para os melhores filhos do mundo: para ti, os teus.

    ResponderEliminar
  4. Vais ser uma mãe incrível, tenho a certeza :)
    Também quero ser uma mãe assim, quero que eles brinquem tanto como eu brinquei, que percebam que é nas quedas, na sujeira e na rua que está a diversão toda. Tenho saudades de ver as crianças a brincar na rua.

    ResponderEliminar
  5. Que texto bonito. Eu cá para mim acho que vou ser também uma mãe galinha... Já sou assim com os meus animais imagina com filhos.... :)

    ResponderEliminar
  6. Já disse tantas vezes... serás uma ótima mãe! :)

    ResponderEliminar
  7. Uma macaquinha de sorte :) que belas palavras!

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?