quinta-feira, dezembro 14

: Guia rápido de presentes de última hora.


Na minha família nunca houve o hábito de comprar presentes extremamente caros. Desde que comecei a comprar presentes para as minhas pessoas que dou primazia aos detalhes. Gosto de comprar coisas simples que saiba que eles vão gostar. Ou então gosto de fazer as prendas, inspirando-me no pinterest. Deixo-vos um guia rápido de presentes simples e que dão para adaptar a vários gostos. Foi neste guia que me inspirei para dar os presentes de Natal este ano!




(1) Estes pequenos bonecos já são super conhecidos e há uma coleção maior do que dá para imaginar. A minha inspiração foi o Game of Thrones, por ser uma das séries preferidas do David mas dentro deste género também conseguiria encontrar um boneco giro para o meu pai ou até mesmo para a minha cunhada.

(2) Todos conhecem o Monopólio e já todos o jogaram, pelo menos uma vez na vida. Achei um piadão a esta versão inspirada numa das minhas séries preferidas. É o presente mais caro desta lista mas, tendo em conta que é um jogo intemporal, o investimento compensa!

(3) Quase todos os meus familiares gostam de livros. Este é um dos muitos exemplos que eu poderia dar e, por acaso, estou muito curiosa em relação a este livro. Não adorasse eu os Vikings!

(4) A minha mãe e a minha sogra adoram velas. Esta do Ikea é um excelente exemplo de uma prenda que eu lhes poderia dar. 

(5) Sou da opinião de que nunca temos canecas a mais, principalmente quando são assim tão giras! Da última vez que fui à Primark ainda olhei para ela mas a fila das caixas era tão grande que eu queria era fugir dali.

(6) A e B - Dois exemplos de presentes DIY fáceis e giros. Irei oferecer um deles a um familiar meu, depois mostro-vos o resultado final!!

(7) Muitos podem pensar: uma moldura de presente?! E eu respondo: Sim! Imprimir uma foto com a pessoa a quem vamos oferecer e tcharan: torna-se um presente super pessoal e íntimo. Já fiz isso com o David para as avós dele e elas adoraram. Quem não gosta de ter em casa imagens das pessoas importantes da sua vida?

15 comentários:

  1. Normalmente ou compro algo que a pessoa quer muito ou então compro uma pequena lembrança que me faça lembrar da mesma :)
    Adorei o ar natalício que deste aqui ao blog :p

    ResponderEliminar
  2. Amei o jogo da teoria do Big Bang, nem sabia que existia! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Houve um ano em que ofereci uma moldura com uma foto minha e dela à minha avó. Foi um sucesso! Andou o ano todo a mostrar às pessoas a prenda :) Toda a gente achou piada por isso, no ano seguinte, fiz o mesmo aos meus pais e padrinhos. Sucesso garantido!

    No Verão um casal de amigos muito especial ficou noivo e convidaram-nos para ir celebrar num jantar a 4. Queria levar uma prenda mas não sabia o quê. Então emoldurei a foto que eles nos enviaram a anunciar o noivado e eles adoraram! Assim ficaram com o momento feliz registado e em evidência na casinha deles. São as coisas simples as que mais agradam às pessoas, na maioria das vezes :)

    ResponderEliminar
  4. São óptimas ideias, às vezes as coisas mais simples dão os melhores presentes.

    ResponderEliminar
  5. Que monopólio fixe!! Mas eu já tenho um monopólio e um outro jogo de big bang theory, por isso não se justifica :P

    ResponderEliminar
  6. Eu adotei uma solução ainda melhor, já lá vão quatro ou cinco anos.
    Não dou prendas a ninguém. lool

    ResponderEliminar
  7. Cá em casa também nunca tivemos o hábito de oferecer prendas excessivamente caras, até porque não sentimos que isso seja o mais importante. Há artigos fantásticos a preços muito simpáticos.
    Fiquei encantada com esse monopólio *.*

    ResponderEliminar
  8. Pela primeira vez consegui comprar todas as prendas com bastante tempo de antecedência. Normalmente é sempre à última da hora...
    Gostei imenso das tuas sugestões!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Achei ideias giras. Gosto muito dos DIY. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. Excelentes ideias, não é preciso gastar muito dinheiro para se darem bons presentes, aliás o que importa mesmo é partilha e o sentimento presente neles :)

    ResponderEliminar
  11. Ah eu deixo sempre tudo para a ultima! Estas são ótimas ideias, os bonequinhos são maravilhosos!

    ResponderEliminar
  12. A CANECA DA PRIMARK! SOCORRO! QUE FOFURAAAA!!! ahhh! na tiger também há cenas super giras!

    r: yaaaay! obrigada :)

    ResponderEliminar
  13. São os detalhes nas prendas que as tornam especiais! Tal como tu, gosto sempre de oferecer coisas que façam "click" com a pessoa a quem vou oferecer! E por isso estas sugestões parecem-me muito amorosas! :)

    ResponderEliminar
  14. amo a caneca, é tão gira!
    adorei o blog, estou a seguir :)
    beijinhos https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?