sábado, março 17

: Home Cinema | Três filmes para relaxar.

Eu bem digo e é verdade, subscrever os TvCines foi a nossa melhor decisão. Passam lá imensos filmes e todas as semanas há a estreia de pelo menos um filme novo. Foi graças a esses canais que consegui ver estes três filmes que vos trago hoje. Se da última vez vos trouxe uma pequena lista de filmes que nos fazem refletir desta vez trago-vos filmes que nos aliviam a mente e nos distraiem. 

1. Baywatch

Sinopse: Mitch Buchannon (Dwayne Johnson) é um devoto salva-vidas, orgulhoso do seu trabalho. Enquanto está treinando o novo e exibido recruta Matt Brody (Zac Efron), os dois descobrem uma conspiração criminosa no local que pode ameaçar o futuro da baía.

Opinião:
Já tinha ouvido falar deste filme e calhou estar a dar numa das vezes em que fizemos zapping. Acabámos por ver mas não foi um filme que me tenha conquistado. Tem as suas partes engraçadas - principalmente trazidas pelo Dwayne Johnson - e apela ao sentido de união e família mas, fora isso, é mais do mesmo. Miúdas giras a correrem semi nuas, piadas que já se ouvem desde sempre... É um filme para rir um pouco mas que não tem muito conteúdo. 

2. Ballerina

Sinopse: Paris, 1880. A viver num orfanato desde muito pequena, Felícia, de 11 anos, sonha tornar-se bailarina. A sua paixão revela-se a cada momento da sua vida e cada lugar lhe parece um palco onde rodopia e faz "pliés", ao mesmo tempo que fantasia com os aplausos de grandes plateias. Um dia, acompanhada por Victor, o seu melhor amigo – que deseja mostrar ao mundo as suas grandes invenções –, decide fugir. Os dois rumam a Paris, a cidade das luzes, onde lhes tudo parece possível. Felícia inscreve-se como aluna na famosa escola da Ópera de Paris, considerada uma das maiores e mais tradicionais companhias de dança do mundo, onde espera aprender tudo do que necessita. Como o que lhe falta em técnica sobra em determinação, esta menina corajosa sente-se capaz de enfrentar todas as adversidades e conquistar o título de "prima ballerina"…

Opinião: Tinha imensa curiosidade em relação a este filme mas fui adiando. Até que há cerca de quinze dias estreou num dos TvCines. Esta animação não me desiludiu em nada e foi amoroso ver a evolução da Felícia e do seu melhor amigo, Victor, na luta pelos seus sonhos. Foi de aquecer a alma ver o enorme coração de todos aqueles que os ajudaram a alcançar os seus objetivos. Ver a persistência de Felícia parece dar-nos forças para perseguir os nossos próprios sonhos. Inspira-nos. É isso que este filme é: inspirador.

3. High Strung - Ao ritmo de um sonho

Sinopse: Ruby (Keenan Kampa) chega a Nova Iorque com uma bolsa de estudo para se dedicar ao ballet numa escola altamente competitiva. No metro, encontra um violinista britânico, Johnnie (Nicholas Galitzine), que se dedica ao hip-hop. Esses dois universos acabam por se juntar tanto em termos românticos quanto em termos artísticos. Têm de se ajudar mutuamente: ela a manter a bolsa e ele a não ser deportado para Inglaterra.

Opinião: Este filme traz-me sentimentos opostos - adorei umas partes mas outras deixaram-me muito desiludida. Descobri este filme já ele estava mesmo no fim. Quando percebi que abordava música - violino, mais especificamente - gravei para ver mais tarde. Aquilo que nos pareceu foi que era mais um Step Up só que com música tocada ao vivo. Não tiro o mérito às bailarinas e aos músicos (que são bastante bons) mas esperava outra coisa. Tinha imenso potencial e poderia ter sido explorado de forma mais cuidada e profunda. Há alguns pormenores que passam despercebidos a quem não toca nenhum instrumento mas que a mim me fizeram alguma confusão. Um simples exemplo, num determinado momento ele tira um violino (com o qual nunca tocou) da caixa e começou logo a tocar sem ser preciso afinar. Quem me dera a mim que o meu violino fosse mágico também. De um dia para o outro já tenho que o afinar... Pormenores simples nos quais deveriam ter pensado. Ainda assim adorei ver o violino em destaque e deu-me ânimo para superar todos os obstáculos que surgirem. Deu-me vontade de pegar no violino e tocar. Deu para sentir a música e todo o amor que ela guarda.


Já tinham visto algum destes? Alguma sugestão de filmes que tenho mesmo de ver?

9 comentários:

  1. Olha, eu adoro filmes de animação e estava a perguntar-me se devia ver o Ballerina ou não, por isso a tu publicação veio mesmo a calhar (:
    O último filme que vi foi também um de animação, chamado "Ferdinand" e achei super fofo! Estava acamada, o quarto às escuras e a afogar a minha gripe em chá, e soube-me super bem (:

    ResponderEliminar
  2. Só vi a Bailarina e gostei imenso, é tão bonito! :D

    Já sigo o blog, beijinho*
    Carolina Rodi

    ResponderEliminar
  3. Dos filmes que referes, só conhecia o primeiro. Ainda não o vi, mas até gostava de o fazer. E deixaste-me bastante curiosa com "A Bailarina" :)

    r: Samurai X acho que nunca vi, mas Dragon Ball também ia acompanhando

    ResponderEliminar
  4. Ainda só vi o Baywatch e gostei imenso, sei que o vi num dia mesmo não, por isso soube-me pela vida!
    Beijinho, Ana Rita*
    BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/

    ResponderEliminar
  5. quero ver a bailarinaaaa! filmes de animação é comigo! ahah

    r: aproveitei o teu conselho, estou no chill hoje! muito obrigada :p

    ResponderEliminar
  6. r: Metallica e Muse também gostava :)
    Obrigada, minha querida, digo-te o mesmo!

    ResponderEliminar
  7. Fiquei muito curiosa com "A Bailarina" :)

    ResponderEliminar
  8. Ainda não vi nenhum, mas estou neste momento a ver A Bela e o Monstro gravado do TVC1 :) também partilho da tua opinião sobre os TvCines, acho é que pecam por repetir muito!

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?