A mudança que vos vou mostrar já tem alguns meses - ficou terminada em Dezembro de 2017 - mas ainda vou a tempo de vos contar tudo aquilo que fizemos. Eu sempre tinha tido o sonho de ter um cantinho da leitura (falei-vos disso aqui). Depois de alguma pesquisa encontrámos um modo de criar um espaço assim no nosso escritório/quarto. É um elemento decorativo que terá uso no futuro e que se fundiu na perfeição com aquilo que tínhamos. O melhor de tudo foi termos conseguido dar o nosso cunho pessoal a esta pequena obra.
O escritório antes. Sempre que entrava sentia que a estante era demasiado alta e que enchia por completo a divisão, tornando-a pouco harmoniosa. A estante branca que está no chão já faz parte do banco de leitura e aqui fazíamos as matemáticas para saber como organizar tudo.
O primeiro passo foi esvaziar a estante e diminuir o número de livros nela. Acomodei-os em caixas e coloquei na arrecadação. Por muito que eu goste de ter imensos livros em exposição a verdade é que já há anos que não mexia na maioria deles e acabam por ganhar muito pó, o que é péssimo para as minhas alergias.
Cortámos o topo da estante - pelas marcas de fita cola - para a tornar mais baixa e para dar uma certa leveza ao espaço. Neste momento tínhamos tudo arredado porque íamos começar com as pinturas - pintámos a estante e pintámos uma parte da parede.
Como sempre o mestre de obras tinha que estar presente a controlar tudo, não fôssemos nós fazer algo errado!! Floki no seu melhor.
Pintámos a parede que ia ficar por trás com tinta ardósia (aqui ainda não tínhamos tirado as fitas protetoras). Lixámos e pintámos a estante com uma cor mais clara e reaproveitámos a prateleira que estava no topo para colocar na zona da leitura, criando uma delimitação.
Depois das luzes led instaladas tivemos a difícil tarefa de encontrar uma almofada que servisse ali. Acabou por ser o pai do David a descobrir um local onde vendem esponja ao metro quadrado. Pedimos o corte com as medidas do banco e agora só falta arranjar maneira de forrar, visto que ainda não nos conseguimos decidir com o tecido. Depois foi só escolher uma frase para estrear a parede de ardósia e aproveitar os cubos da estante nova para colocar os livros infantis - já a pensar no futuro. Ficou um espaço acolhedor onde gosto de praticar violino e onde gosto de simplesmente estar. E assim consegui cumprir o meu sonho!
Ficou o máximo!!!
ResponderEliminarBeijinhos
https://titicadeia.blogspot.pt/
Ficou amoroso!
ResponderEliminarUm espacinho super acolhedor quer para as leituras, quer para ensaios... vejo aí música :)
Um beijinho*
A estante ficou muito gira e a citação ao lado na parede torna o espaço mais único :).
ResponderEliminarBeijinhos
Blog: Life of Cherry
Adoro! O banco ficou mesmo giro e o cantinho convidativo :)
ResponderEliminarBeijinhos*
Amei! Quando tiver a minha casa também quero ter um cantinho assim para mim, como se de uma mini biblioteca se tratasse. Beijinhos*
ResponderEliminarFicou muito giro e, aparentemente, acolhedor. Os "cantinhos" dão uma sensação de sossego e privacidade que nunca conseguimos numa sala grande.
ResponderEliminarQuando decidir mudar a casa, estão contratados. xD
Que diferença! Ficou tão giro, minha querida :)
ResponderEliminarFicou lindo lindo lindo! Adorei! :D
ResponderEliminarBeijinhos,
Daniela
r: É um livro que se lê com muita facilidade :)
ResponderEliminarObrigada, minha querida <3
Ficou muito giro mesmo!
ResponderEliminarFicou mesmo muito giro e bem diferente.
ResponderEliminarFicou tão giro! Parece um cantinho super acolhedor :)
ResponderEliminarOh meu deus, essa tinta ardósia funciona??? Eu sempre quis isso, mas sempre desconfiei se funcionaria, adorei! =)
ResponderEliminarMRS. MARGOT
Ficou qualquer coisa!! :o
ResponderEliminarFicou muito giro! :D
ResponderEliminar