sexta-feira, maio 25

: Home Cinema | Dois filmes para descontrair.

Título: Maleficent
Ano: 2014


Sinopse: Esta não é a história da Bela Adormecia que todos conhecemos. A que vai ser aqui contada é a de Maléfica, a fada má cuja maldição induziu a princesa Aurora a um sono profundo, de onde apenas pôde despertar após 100 anos, depois de ser beijada por um príncipe. O que se pretende perceber são as intenções de Maléfica ao amaldiçoar Aurora. Pura maldade e prazer no sofrimento? Talvez não. Contudo, à medida que a princesa Aurora cresce no bosque, longe dos perigos do reino a que pertence, vê-se num conflito entre o ambiente da floresta que aprendeu a amar e o do humano de onde provém. Maléfica percebe então que a menina pode vir a ser a solução para a paz entre os dois reinos, vendo-se assim forçada a tomar decisões que irão alterar, para sempre, ambos os mundos...

Opinião: Todos conhecemos a história da Bela Adormecida, mais antiga que muitos de nós, mas na história tradicional pouco se fala de Maléfica. Normalmente aparece, lança a fatídica maldição e desaparece. Este filme mostra o outro lado. Mostra a história de Maléfica, o seu passado, o porquê da maldição. Pode não parecer mas é uma história de amor, cujo final nos aquece o coração. É um filme onde a maldade depressa se dissipa e dá lugar a bons sentimentos. Eu já tinha um certo fraquinho pela Maléfica mas graças a este filme tornou-se a minha malvada favorita!! E eu que nem sou grande fã da Angelina Jolie adorei vê-la no papel. Um filme maravilhoso!!


Título: The Emoji Movie
Ano: 2017

Sinopse: Gene é um emoji a viver em Textopolis, uma cidade situada dentro do "smartphone" de Alex, um adolescente como tantos outros. O maior desejo de cada um dos pequenos emojis é ser usado como código de emoções humanas. Contudo, ao contrário dos colegas, Gene não consegue controlar as suas expressões. É então que resolve fazer uma viagem até à "cloud", pelas mais diversas aplicações do telemóvel, de forma a encontrar o código que o faça adquirir a expressão do ícone "meh", tal como os seus antepassados. Pelo caminho, vai conhecer Hi-5, um ícone outrora muito famoso mas que se tornou obsoleto devido à falta de uso; e Rebelde, uma emoji de espírito revolucionário com imensos conhecimentos de informática. Porém, tanta actividade faz com que o jovem Alex desconfie que o seu telemóvel esteja infectado com vírus e queira formatar o aparelho. Isso vai colocar em causa não só a segurança dos três amigos mas toda a existência de Textopolis.


Opinião: Não tinha grandes expectativas em relação a este filme mas conseguiu roubar-me bastantes risos. Ao longo da animação conseguimos finalmente rever situações do dia-a-dia, principalmente quando são mostradas aplicações como o facebook ou o youtube.  Dei por mim a pensar que era giro se a realidade dentro do nosso telefone fosse mesmo assim! Este filme não é uma obra de arte, com algumas piadas muito básicas, mas prendeu-me do início ao fim, curiosa por ver o que se seguiria. Fiquei fã destes emojis!

8 comentários:

  1. Com grande falha minha ainda não seguia o blog! :o erro corrigido! :')

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi nenhum, mas gargalhadas e fantasia são sempre bem vindas!!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. O dos emojis não vi, mas vi a Maleficent no cinema e também gostei muito, partilho da tua opinião :)

    ResponderEliminar
  4. Ando a falhar! Quero ver o filme Maléfica há imenso tempo, mas ainda não o fiz :o
    Confesso que o segundo não foi dos que me despertou maior interesse quando saiu

    ResponderEliminar
  5. Adorei Malefica, é mesmo um filme poderoso, que nos aquece mesmo o coração.
    Ainda não vi o Emoji, mas está na minha lista há algum tempo :)

    ResponderEliminar
  6. r: Fico sem palavras ao ler isso, minha querida. Obrigada <3

    ResponderEliminar
  7. Tenho que ver este último!

    Já o primeiro adoro!

    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?