domingo, maio 6

: Particularidades à la Cláudia #13


Adoro viajar mas nunca tive o sonho de viajar pelo mundo fora. Claro que há locais que me despertam interesse, principalmente os países nórdicos, mas sou fã do nosso país. Todos os anos viajamos por Portugal e sempre que podemos vamos conhecer locais novos. Há imensos locais bonitos que merecem a nossa visita e que são esquecidos pelos próprios portugueses. Eu por cá continuarei a conhecer o nosso país de lés a lés!

9 comentários:

  1. Acho que é possível sermos curiosos dos dois lados e que isso tem um sabor ainda melhor! Eu, pelo menos, considero-me assim; desde miúda que vou conhecendo o meu país e tenho o privilégio de poder afirmar que já visitei quase todos os distritos e que conheço muito de Portugal (e isso é tão bom...!). Mas também tenho urgência de conhecer o resto do mundo porque é onde pertencemos. Não existem, na verdade, fronteiras. Ter paixão pelas duas formas de explorar faz-me sentir mais rica. Vou lá fora para compreender a imensidão, para aprender com outras culturas, para crescer e perceber que não há limites nem muros. Ando cá dentro para reconhecer e admirar a sorte que tenho de ter nascido num país que oferece tanto e descobrir os diamantes culturais escondidos. Afirmo com segurança de que explorar os dois espectros com o mesmo interesse, na minha vida, fez toda a diferença para ter uma abertura de mente totalmente diferente. Cada vez mais as fronteiras apagam-se na minha visão. Somos um mundo :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho apostado por conhecer mais Portugal. Mas o estrangeiro também me atrai bastante.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  3. Por aqui também costumamos fazer isso, e é tão bom descobrirmos sítios tão lindos do nosso país :)

    ResponderEliminar
  4. Por muita curiosidade que tenha em relação a certos locais estrangeiros, sou apologista de que, primeiro, devo conhecer o que é meu. Sou tão feliz a viajar por Portugal *-*

    ResponderEliminar
  5. Eu, por acaso, quero muito viajar por fora também, conhecer outros países e culturas, mas sou a favor de não deixarmos o nosso país de lado e devemos até começar por ele. Temos tantos sítios bonitos, que são esquecidos, como tu disseste.

    ResponderEliminar
  6. Portugal tem sítios tão bonitos! A minha lua-de-mel foi por cá :)

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?