segunda-feira, junho 25

: O desencanto do quotidiano.


Por muito que tentemos evitar a verdade é que as rotinas matam qualquer paixão pelo mundo que nos rodeia. Dei por mim, durante as férias, a reparar em pormenores citadinos com os quais nem sequer me preocupo durante o meu dia a dia. Dei por mim a dedicar tempo a momentos que normalmente evito. Quando regressei a casa obriguei-me a olhar para a realidade com outros olhos. Trouxe um pedaço das férias e apreciei o facto da relva estar cheia de pequenas flores. Apreciei a forma das nuvens. Deixei-me ficar à janela a sentir o vento na cara. Espreitei a rua e vi os carros a passarem. Descompliquei e levo o Floki à rua sem horário de volta. As férias este ano fizeram-me bem. Quebraram aquele desencanto que sempre me abalou. O segredo está em aproveitar tudo, sem pensar no que há por fazer. Tudo tem tempo. No seu tempo. 

7 comentários:

  1. Olá! Nomeei-te para uma tag ;)
    https://the-choice-26.blogspot.com/2018/06/tag-sunshine-blogger-award.html

    ResponderEliminar
  2. Por um lado, é bom ter uma rotina, mas, por outro, também nos leva a entrar num ciclo tão automático, que nem desfrutamos das pequenas coisas que nos fazem bem
    Excelente mudança :)

    ResponderEliminar
  3. O melhor mesmo é tirares um ano de férias! Sobra-te o tempo para veres os pormenores interessantes e ainda mais os desinteressantes =P

    ResponderEliminar
  4. Concordo com tudo, acho que as melhores férias são essas, não importa o lugar, apenas que tenhamos tempo para respirar, usufruir de tudo o que está à nossa volta, viver sem pressa. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  5. É tão preciso parar para respirar...

    ResponderEliminar
  6. Sen dúvida que mata e o segredo está em absorver tudo o que em nosso redor não é rotineiro, tudo aquilo que é novo, no fundo é o que dizes ''aproveitar tudo''!

    ResponderEliminar
  7. Esta publicação vai muito ao encontro da minha de hoje: aproveitar tudo.
    Muitas vezes não olhamos com atenção para certos detalhes e momentos por serem demasiado simples, mas é por isso mesmo que tornam tão bonitos e especiais.
    Acho que prestar atenção a certas coisas e abrandarmos um bocadinho, só nos faz bem à alma :)
    Gostei muito.

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?